Um caminhão caiu em um buraco na Rua Luiz Chinaglia, no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande, neste domingo (10). A via não possui asfalto e, segundo moradores, os problemas se agravam sempre que chove. A denúncia chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.
De acordo com uma moradora, atendente de 41 anos, que preferiu não se identificar, a situação da rua é antiga. “A rua é complicada. Quando não é o barro, são as pedras soltas. Toda vez que chove é difícil transitar pelo local”, relatou. Ela contou que já teve prejuízos com a própria motocicleta por causa das condições da via. “Quando chove, a rua parece rio”, afirmou.
Morando há cinco anos no local, a atendente disse que até motoristas de aplicativos evitam passar pela região. “Nossa rua fica entre duas asfaltadas, a Rua Campo Nobre e a Avenida Marajoara”, explicou. Sobre o acidente, ela disse que ficou preocupada ao encontrar o caminhão preso no buraco. “Todo mundo foi ajudar ele. Segundo meus vizinhos, já estava escurecendo quando aconteceu”.
Outro morador, Samy Oliveira, de 37 anos, autônomo, também reclamou da falta de infraestrutura. Segundo ele, a Rua Luiz Chinaglia é uma das mais afetadas pela chuva no bairro. “Quando chove, a água leva toda a terra e o cascalho. Quanto mais chove, mais buraco fica”, afirmou. Samy destacou que a rua já possui rede de esgoto e que a região está em crescimento. “As pessoas estão investindo aqui, mas a prefeitura não”, declarou.
Maria Helena Rosa, de 57 anos, moradora da Rua Luiz Chinaglia há 20 anos, afirmou que os problemas na via são antigos. “A rua toda é horrível, quando chove é pior. Tem época que não dá nem para passar na rua. Muito buraco”, relatou.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para questionar se há previsão de pavimentação na Rua Luiz Chinaglia e se existe alguma ação emergencial prevista após o acidente. Também foi perguntado se há projetos de infraestrutura para o Jardim Campo Nobre. Até o momento da publicação, não houve retorno.
Em outra ocorrência recente na cidade, moradores denunciaram erosões e dificuldade para trafegar na Estrada NE-2 após chuvas. Equipes também entraram em um córrego após um homem cair na Avenida Ernesto Geisel. A Rua do Jardim Itamaracá chegou a virar um rio de lama após chuvas intensas, e uma mãe com casa alagada pediu agasalhos e comida para os filhos.
