25/06/2026
Top Sul Noticias»Insights»Luis Filipe Sá dirige nova novela das 18h da Globo

Luis Filipe Sá dirige nova novela das 18h da Globo

Luís Filipe Sá será o diretor-geral da nova novela das 18h da TV Globo. A trama se chamará “Dias de glória” e está prevista para estrear em 2027. A direção artística ficará a cargo de Patricia Pedrosa.

Luís Filipe Sá recentemente comandou a equipe da série “Pablo & Luisão”, exibida no Globoplay. Sua experiência com a produção será levada para os novos trabalhos na emissora.

A novela “Dias de glória” será escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini. A história terá como protagonista uma jovem que se apaixona pelo herdeiro de uma família rica de Minas Gerais. Os pais do rapaz não aceitam o grande sonho da moça, que é se tornar jogadora de futebol. Por isso, tentam atrapalhar o relacionamento dos dois.

A trama será ambientada na década de 1940. A estreia na faixa das 18h acontecerá após o término da novela “Lá na minha terra”, de Mario Teixeira. Esta, por sua vez, irá substituir a atual novela do horário, “A nobreza do amor”.

Além desse projeto, a Globo tem outros planos para suas produções. Existe um projeto de novela vertical com a participação da cantora Ana Castela. O formato vertical é pensado para exibição em dispositivos móveis.

Outra novela em desenvolvimento será a primeira produção do gênero realizada pela TV Brasil. A história será escrita por um autor de “Dona Beja” e terá dois protagonistas. A trama se desenrolará em países diferentes, trazendo um cenário internacional para a produção.

A emissora continua a investir em novos talentos e formatos para suas faixas de teledramaturgia. A definição do elenco para “Dias de glória” deve ser anunciada pela Globo nos próximos meses, conforme a produção avança.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeioda

Ver todos os posts →