A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, terá uma programação especial durante o Maio Laranja, campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo da iniciativa é ampliar a conscientização, estimular denúncias e reforçar o acolhimento às vítimas.
Durante o mês, estão previstas palestras sobre prevenção, panfletagens em pontos movimentados da cidade, mostras culturais com produções feitas por crianças e adolescentes, sessões de cinema voltadas ao público jovem e ações de mobilização comunitária.
Também haverá encontros com professores e profissionais da rede de proteção para discutir riscos digitais, sinais de alerta e formas de atendimento.
Canal de notícias
Para mais informações, o g1 Santos disponibiliza um canal no WhatsApp para acompanhamento das notícias da região.
