23/06/2026
Top Sul Noticias»Notícias»Abertura do Junho Prata 2026 ocorre segunda no Asilo São João Bosco

Abertura do Junho Prata 2026 ocorre segunda no Asilo São João Bosco

Abertura do Junho Prata 2026 ocorre segunda no Asilo São João Bosco

A abertura oficial da campanha Junho Prata 2026 será realizada na próxima segunda-feira (15), às 8h30, nas dependências do Asilo São João Bosco, em Campo Grande.

Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, o evento marca o início das atividades voltadas à conscientização sobre os direitos da população idosa e ao enfrentamento da violência contra esse público.

A programação reunirá representantes de instituições, autoridades e membros da sociedade civil envolvidos na defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa. A iniciativa integra a campanha Junho Prata, realizada anualmente em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho.

A campanha Junho Prata é promovida todos os anos para chamar a atenção da sociedade para as questões que envolvem a população idosa. O objetivo é reforçar a importância do respeito, da dignidade e da proteção dos direitos das pessoas com mais de 60 anos.

Durante o mês de junho, diversas ações de conscientização são realizadas em diferentes pontos da cidade. O evento de abertura no Asilo São João Bosco reúne autoridades e representantes de instituições que atuam na defesa dos direitos da pessoa idosa.

A escolha do local para a abertura oficial, o Asilo São João Bosco, reforça o papel das instituições de longa permanência no cuidado e acolhimento dos idosos. A data de 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeioda

Ver todos os posts →