O CEO da McLaren, Zak Brown, descartou a possibilidade de contratar Max Verstappen para a equipe de Fórmula 1. A declaração foi feita durante uma entrevista à imprensa antes do GP de Mônaco.
Verstappen é um dos nomes mais comentados sobre o futuro das duplas de pilotos na F1. O piloto já afirmou que não pretende deixar a Red Bull antes de 2028, quando seu contrato atual termina. Apesar disso, surgiram rumores sobre uma possível ida para a McLaren.
A equipe já havia negado interesse no tetracampeão mundial, mesmo após a contratação de Gianpiero Lambiase. O assunto voltou a ser discutido depois que Verstappen disse à mídia que não pensa em renovar seu contrato por enquanto.
Brown lembrou que a McLaren tem contrato com Lando Norris até 2027 e com Oscar Piastri até 2028. Ele afirmou que a equipe não pretende mudar sua formação atual de pilotos.
“Estamos muito felizes com nossa dupla de pilotos, e tenho dito isso constantemente nos últimos anos. Portanto, não vejo nenhuma chance de Max se juntar à McLaren no momento”, disse Brown.
O CEO da McLaren reconheceu o talento de Verstappen, mas destacou a satisfação com os pilotos atuais. “Max é, sem dúvida, um talento excepcional, mas temos dois pilotos que têm uma excelente sintonia entre si.”
Brown também mencionou os resultados da equipe no ano passado. “No ano passado, cada um deles conquistou sete vitórias, e um deles foi coroado campeão mundial, enquanto o outro perdeu o título por apenas um pódio. Estamos mais do que satisfeitos com nossa formação atual.”
A declaração de Brown coloca fim às especulações sobre uma possível transferência de Verstappen para a McLaren no curto prazo. A equipe inglesa mantém sua dupla de pilotos formada por Norris e Piastri.
