A seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta a França nesta quarta-feira pela Liga das Nações (VNL). A partida será disputada na Turquia, para onde a equipe viajou após a primeira semana da competição.
O Brasil chega para o confronto com 100% de aproveitamento na primeira etapa da VNL. O objetivo da equipe é manter o embalo e seguir invicta no torneio.
O técnico José Roberto Guimarães está suspenso e não comandará a equipe no banco de reservas. A punição ocorreu após o treinador brasileiro ter “dado banana” para o técnico da Bulgária.
Outras notícias do vôlei
No vôlei masculino, o Vôlei São José anunciou a contratação do ponteiro Matheus Celestino, ex-Praia Clube. O jogador é o 12º nome confirmado pelo time para a temporada 2026/27.
A equipe também contratou o central Matheus Pedrosa, ex-Suzano, para a disputa do Campeonato Paulista e da Superliga. Ele é o 11º nome confirmado pelo clube.
Na última partida da etapa de Brasília, o Brasil masculino venceu a Argentina de virada com brilho dos jogadores reservas. Bernardinho acionou o banco e conseguiu uma virada eletrizante no confronto.
Antes disso, o Brasil já havia vencido a Sérvia com tranquilidade, mantendo a invencibilidade na Liga das Nações. Lucarelli foi poupado, e Judson, Darlan e Douglas Souza brilharam na vitória em Brasília.
Douglas Souza foi oficializado pelo Campinas. O ponteiro campeão olímpico é natural de Santa Bárbara d’Oeste, cidade próxima a Campinas. Ele afirmou que é uma “sensação única voltar a jogar em casa”.
Em Santos, uma cerimônia no Museu Pelé homenageou Dorval, Mauro Arasaki e Sergio Telles no Dia do Esportista Amador. O evento celebrou as trajetórias de nomes ligados ao futebol, judô e voleibol santista.
