O confronto entre Operário-PR e América-MG, válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, já tem data, horário e informações sobre transmissão definidos. A partida será realizada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
A bola rola nesta quarta-feira, 26 de junho de 2026, às 19h (horário de Brasília). A transmissão ao vivo será feita pelo canal SporTV e pelo serviço de streaming Premiere.
O Operário-PR busca se recuperar na competição para se aproximar do G-4. Já o América-MG tenta manter a regularidade para seguir no pelotão de frente da tabela. As escalações oficiais das duas equipes devem ser divulgadas cerca de uma hora antes do início do jogo.
O técnico do Operário-PR não contará com o volante Jacy, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pelo lado do América-MG, o meia Martín Benítez segue em tratamento no departamento médico e é desfalque certo. O atacante Renato Marques também é dúvida após sentir um desconforto muscular no último treino.
A arbitragem será comandada por Anderson Ribeiro Gonçalves (FIFA/GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Raphael Pires (GO). O VAR ficará sob responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Boschilia celebra 100 jogos pelo Operário-PR
Antes da partida, o meia Boschilia completou 100 jogos com a camisa do Operário-PR. O camisa 10 destacou o amadurecimento e a identificação com o clube. “Faço parte da história do clube”, afirmou o jogador, que projeta uma boa sequência na temporada.
Londrina vacila e segue na zona de queda
Em outra partida da rodada, o Londrina abriu 2 a 0 contra o Cuiabá na Arena Pantanal, mas não sustentou a vantagem e cedeu o empate. Com o resultado, o time paranaense permanece na zona de rebaixamento da Série B. O técnico Micale tem um desfalque e um retorno no ataque para a próxima partida.
O atacante Berto, de Cabo Verde, que atua na Série B, brilhou durante a participação da seleção caboverdiana na Copa do Mundo. Ele revelou uma promessa feita ao goleiro Vozinha e celebrou a campanha dos compatriotas no Mundial.
O Londrina aproveitou a vantagem numérica em campo, venceu o Athletic por 2 a 0 no estádio VGD, com dois gols de Bruno Santos, e deixou a zona de rebaixamento, empurrando o Botafogo-SP para o Z-4. Bruno Santos é o artilheiro do Tubarão em 2026 e participou de mais da metade dos gols do time na Série B. O clube também anunciou a contratação do lateral-esquerdo Artur, ex-Inter, de 31 anos, que assinou contrato até o fim de 2027.
